terça-feira, 10 de agosto de 2010

The End


Pois é... O Fim. Aqui está ele. Tenho andado a adiar este tão importante post, mas não podia deixar assunto de tamanha importância esquecido. Depois de muito escrever e apagar, em inglês e em português, vamos lá ver se é desta que sai daqui alguma coisa.

Mais do que o fim dum estágio, este é o fim dum ano de aprendizagem. Ano este, repleto de novas experiências, amizades, conhecimentos e sobre tudo, muitas mudanças. Foi um ano certamente único, do qual vou ter tremendas saudades, mas que por enquanto estou simplesmente feliz de ter terminado. Marcado pela frustração e a inexperiência, só me fez tomar consciência do quão ignorante sou e do tanto que tenho ainda para aprender. Apesar de tudo, acho que posso dizer que cresci. E não, não foi em centímetros =)

As últimas semanas em Figueira de Castelo Rodrigo passaram pura e simplesmente a correr. O tempo, esse malvado, continua com a mania de ser do contra, mas enfim. Depois de mais uma ronda de tapetes de argila, feita sob sol escaldante e temperaturas muito além dos 30ºC, lá rumei eu ao Porto, com passagem em Aveiro para a obtenção de papelada e não só. As idas a Aveiro foram, durante este ano, algo sempre um tanto para o nostálgico. Outrora, lar doce lar, agora não traz mais nada do que memórias e saudades de tempos que já lá vão. Mas é a vida suponho. Para variar um bocadinho, as coisas não correram bem como eu esperava, mas ao menos a papelada, essa veio comigo. A caminho da estação ainda passei no Fórum, para um dos meu queridos e amados gelados "Choc'n'Chips" da Olá, e segui viagem =) No Porto, e à minha espera, a minha parceirinha =) e no dia seguinte, UP lá fomos nós! E pronto, agora é oficial...! Aluna de mestrado do cibio!

A viagem de regresso para Figueira foi algo um tanto para o fantástico. De comboio desde o Porto até ao Pocinho, é um passeio que aconselho a qualquer um! Sempre à beira-Douro, muitas vezes a escassos metros da água, são paisagens indescritíveis e desconhecidas para muito boa gente. Perdida nos vales e no verde azul da água, as 3h de viagem passaram num abrir e fechar de olhos... e a vontade quando cheguei ao Pocinho foi  mesmo de voltar para trás e repetir tudo novamente =)

De volta a Figueira, começam a apertar as saudades e veio a vontade de por ali ficar mais uns meses, simplesmente como voluntária. Mas tem que ser... e o que tem que ser tem muita força. Assim sendo, os últimos dias foram passados a deambular pela Faia a caracterizar os pontos de escuta e pouco mais. Dias quentes como tudo, a minha única salvação foram os maravilhosos chuveiros da sabóia =D 

No final da semana chegou a minha mãe e com ela a minha inevitável despedida da minha casinha (aquele já era o meu quarto... T-T ) e dos meus companheiros, não só de casa e trabalho, mas também de conversas e aventuras. Um muito obrigado a todos =)

Agora, estou de regresso a casa... e se é bom estar de volta, também o é sufocante... será enjaulada o termo correcto...? Doesn't matter. A vontade de fazer o relatório é pouca ou nenhuma, mas devagar, devagarinho, lá se vai fazendo alguma coisa...

And... I guess... That's all folks!

Sem comentários:

Enviar um comentário