sexta-feira, 30 de agosto de 2013

^.^

ver o paizinho a tocar jazz e não conseguir deixar de se sentir orgulhosa :)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Funny things

Estarmos com uma pessoa que já não víamos há uns bons 7 anos como se não nos víssemos há umas semanas. Life's a bitch they say. E é... espalha-nos pelos 4 cantos do mundo assim de mansinho e quando damos por nós, as pessoas q nos são/foram importantes estão a centenas de km de distância e só as conseguimos/podemos ver assim muito raramente.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mães

E é assim... uma pessoa passa 1h ao telefone e vêm logo as boquinhas.

Mãe: essa vossa relação é muito esquisita.
eu: mas qual relação mãe? já não há relação nenhuma....
Mãe: então, mas continuam a falar imenso um com um outro e passam horas ao telefone. É porque há alguma coisa, ou têm muito em comum.
eu: sim mãe, e então?
Mãe: mas tu gostas dele?
eu: sim mãe, é bom rapaz
Mãe: oh não é nada disso q estou a dizer, bem sabes a q me refiro.
eu: gosto dele, mas não temos tempo de estar um com o outro, q queres fzr?
Mãe: quando se ama, há sempre tempo para estar com a pessoa

.....

e pronto... contra factos não há argumentos.... >.<

só resta saber se as coisas são realmente assim tão simples... é que se sim, eu sou uma grande parva. Não que seja alguma novidade. Mas pronto... passava bem sem estas bofetadas da vida.

a questão que se coloca então é... como é q se deixa de gostar de alguém? é que sempre ouvi dizer que o tempo curava tudo, mas no meu caso a única coisa q curou até agora foram as mágoas... porque o resto... bom, o resto continua cá tudo... talvez um pouco adormecido pela distância e falta de contacto, mas sempre presente... enfim... há coisas q nunca mudam.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Why I don't drink

Sempre que conheço pessoas novas, sempre que vou jantar/sair a algum lado, repete-se o ritual. Pouco depois repetem-se as questões... 

Mas já provaste? Não gostas? Porque é que não bebes então? Prova só um bocadinho! É bom, este é docinho! Que raio de rapariga, não come carne, não bebe café, não bebe alcool, não tens piada nenhuma. 

A creatividade é tanta que normalmente já sei o que me vão dizer... E se normalmente me fico pelo "porque não me apetece. nunca tive curiosidade de experimentar e só o cheiro mete-me nojo (e mete!)", a verdade é que há todo um outro conjunto de razões das quais me tenho vindo a aperceber com o tempo e as quais raramente me dou ao trabalho de partilhar.

A verdade é que toda a minha família tem um historial um tanto para o triste. Pai que bebe demais, passa as noites fora de casa a estourar o dinheiro que tanto custou a ganhar à minha mãe e os dias inutilmente a dormir, só faz disparates e chateia-se com toda a gente, avó paterna que devora garrafões de 5L de vinho às escondidas e volta e meia está no hospital, avô e avó maternos que passam as tardes nos copos e depois descarregam em todos ao seu redor, e bisavós idem-aspas. É um historial longo, de várias gerações, de pessoas com problemas em controlar-se no que a esta bebida mágica diz respeito. Evitado será dizer que vi muitos natais amargurados por este solta-línguas, mas pior que isso, vi como arruinou a vida do meu pai e como fez sofrer a minha pobre mãe...

Penso assim que será compreensível o facto de nunca ter tido a menor curiosidade em sequer experimentar. E se por vezes me interrogo como seria a minha pessoa com os copos, e de como até seria agradável conseguir "libertar-me" uma vez por outra, depressa me lembro que se calhar não é muito boa ideia. Que os genes que trago comigo são demasiado propícios ao desastre. E que embora acredite na minha capacidade de auto-controle, nunca vi esta bebida trazer felicidade a ninguém, no mínimo, algumas figuras tristes, e uma carteira bem mais leve.

Se me divirto? Divirto :) e bastante! Pode é ser com coisas parvas sem piada nenhuma. É a vida. E se a minha fosse igual à dos outros, não teria graça nenhuma :)

Express yourself


domingo, 25 de agosto de 2013

*.*

E não querendo por a carroça à frente dos bois, mas tendo até algum esperança interna de que tudo vai dar certo...

Ireland (*.*) here I come...!!!

woohohoo!

sábado, 24 de agosto de 2013

It's time

Tinha para aqui uma catrefada de posts a tentar expressar a minha desilusão. Mas já chega. A verdade é que não mereces nada disso...! 

Porque eu sou tão melhor que isso! Porque eu mereço muito mais do que isto! Adeus sentimentos corrosivos... olá futuro! :)


sábado, 10 de agosto de 2013

Mãe só há 1, a minha e mais nenhuma...!

Apoio e força incondicional... no matter what... seja porque tou tristinha e a sentir-me culpada por ter que levar um morcego para um centro de recuperação, ou um cão abandonado ao qual dei abrigo temporário para um canil, ou porque estou nervosa de ir pela primeira vez trabalhar não como ajudante, mas como chefe (e de todas as responsabilidades que isso implica), ou ainda porque me vou por a fazer um doutoramento um bocado por falta de alternativa... (com tanta gente a querer um até parece mal mas pronto). A somar a isto há as coisas que não lhe conto e guardo para mim, às quais ele provavelmente me tentaria também animar e dar-me força... mas essas, essas não sou capaz. Embora normalmente ela capte à maneira dela e me apoie como pode. No fim das contas acaba por me tirar os macaquinhos da cabeça e as dúvidas, deixando-me mais animada e auto-confiante. Ela é um pilar de força. É a verdadeira mulher guerreira e independente, que sozinha, fez os possíveis e os impossíveis para cuidar dos filhos, sem nunca abdicar dos seus valores e princípios. Admiro-a como a ninguém. E no entanto não consigo deixar de me interrogar como é capaz...

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

pictureless

Há semanas que não sei do cabo da minha máquina! Queria deixar aqui novidades, mas assim não tem piada!

pffffff