Quase. Está quase. Falta bem pouco para tudo isto terminar. Sensação? Óptima! Não vejo a hora de escrever o maldito relatório e passar à fase seguinte. As saudades vão ser mais que muitas, disso não haja dúvidas. Mas já está mais que na hora de seguir em frente, mudar de ares, que eu não me aguento muito tempo no mesmo sítio. Sim... há que partir à aventura que esta vida não pára! A decisão do local já foi tomada e só isso já foi um alívio. Guiada pela sorte e pela razão lá voltei ao plano inicial. Sim sim... acabei por recorrer também ao papelinho... e qual não é o meu espanto quando depois de muito bem baralhar os dois, abro as mãos e só tenho 1 a dizer Porto. Ao que parece o outro caiu durante o processo e eu nem dei por nada. Há coisas assim =)
Estas últimas semanas foram basicamente dedicadas ao campo de trabalho e se tinha esperanças que este me desse motivação para trabalhar, estava redondamente enganada xD muito calor e preguiça foram as palavras-chave, mas ainda consegui fazer meia dúzia de censos (alguns com companhia e tudo ^^ ) e volta e meia dar um jeitinho nas charcas. Os transectos de mamíferos é que enfim... não vale a pena comentar. Os voluntários eram um tanto para o preguiçosos, queriam era banhos de sol, mas pelo menos deu para rever algumas caras e conhecer outras =) Foram 13 dias bem passados =) Construção de uaas - unidades de alimentação e abeberamento (adoro dizer isto loool) - para perdiz, limpeza do comedouro dos bitchinhos grandes (nunca vi tanto osso na minha vida), alimentação dos mesmos, transectos de coelhos, construção de uma torre de vigia, e... fundamental...encher garrafões de água para manter aquela gente toda viva e hidratada! Aliviada e ao mesmo tempo triste de ter chegado ao fim (comidinha feita todos os dias é outro luxo), retomam-se as actividades, que é mais como quem diz, dá-se fim ás actividades.
Hoje foi o último dia de censos... estranhamente já tou com saudades... frustrações e ignorância à parte, foi algo que me deu bastante prazer fazer =) e agora é continuar com as charcas, transectos de mamíferos e finalmente caracterizar os pontos de escuta. No meio de tudo isto ainda tenho que ir a aveiro e ao porto tratar da minha inscrição... mas não há de ser nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário