domingo, 27 de junho de 2010

Indecisões


Odeio.

Odeio isto.

E depois zango-me comigo própria. 

Como se existissem 2 pessoas dentro de mim, eu e mais alguém que acha que sabe mais e que tem o direito de me julgar.

Que mania de não saber tomar decisões. É sempre tentar escolher o melhor caminho e no fim nunca conseguir optar por nenhum. Tenho a dizer que é extremamente frustrante. Facilmente me entusiasmo por algo, assim como facilmente me desanimo. É o que dá não saber o que se quer. Barco à deriva numa maré de opiniões, na qual a minha se dissolve.

E é triste... sim tenho a dizer que é muito triste quando se deixa de saber o que se quer. E assustador. E confuso. Sempre tive os meus objectivos, de curto ou médio prazo, que me foram guiando. E agora? Agora não tenho. Claro, depois dá nisto. Avaliar pós e contras de cada possibilidade, tentar ver qual a melhor opção. Mas eu não quero a melhor, eu quero o que eu quero. Resta descobrir o que isso é...

A grande questão aqui é a mesma de alguns meses atrás. Mestrado: onde?

São tantas coisas a ter em conta... ou será que estou a complicar?

Bah... a questão deveria ser tão simples.

"O que é que eu quero?"

Acontece que a resposta é... NÃO SEI!

Solução?

Bom, há sempre a boa velha solução do papelinho, ou da moeda ao ar. Já me tem poupado alguns neurónios e até hoje nunca me arrependi de dar ouvidos à dita sorte. Não queria deixar assunto de tal importância nas mãos de sabe-se lá quem, mas a verdade é que me parece neste momento a forma mais eficaz de me decidir.

Vamos lá ver.

1 comentário:

  1. O papelinho é de facto um método bastante eficaz ahah

    Em conversas com pessoas mais experientes, chego à conclusão que qualquer que seja a escolha (pelo menos a nível de Portugal), tudo vai dar ao mesmo. O tema da famosa tese é que determina o Mestrado em si. Por isso, não compliques não :)

    Segue aquele pelo qual o teu coração mais palpita e deixa-te ir :)

    É verdade que depois deste ano, fica complicado decidir o que quer que seja...porque a desmotivação está à porta e a vontade de seguir em frente fica camuflada..mas..pensa menos ;)

    Beijinhos parceirinha***miss you*** :D

    ResponderEliminar