sábado, 27 de novembro de 2010

Ah e tal

Tenho ideia de já ter um post com este nome algures neste blog... mas enfim... é o que há de momento xD 

Depois de uma intensa semaninha de aulas (vamos ignorar o facto de ter tido 4a feira livre devido à fantástica greve geral que levou à total paralisação dos metros), pode-se dizer que já sabe bem ter o fim-de-semana à porta. Infelizmente demasiado curto para ir a casa, mas é a vida... aproveito e tento adiantar alguma coisita dos trabalhos que já se vão acumulando. A escolinha tem sido interessante, e com excepção à disciplina de métodos moleculares, sinto-me bastante satisfeita com a escolha que fiz =) Os professores são na sua maioria boas pessoas e pelo menos parecem saber o que dizem. Nos últimos dias temos andando essencialmente à volta da Chioglossa lusitanica, que é como quem diz a Salamandra lusitânica, e da sua estrutura populacional em Portugal, sendo neste momento o grande dilema as diferentes histórias que diferentes marcadores contam: DNA mitocondrial a indicar duas linhagens que se misturam no Buçaco, e microssatélites a dividir populações a Norte e Sul do Rio Douro... O mais engraçado mesmo é andar a brincar com os vários programas e a perceber como os bichinhos se relacionam uns com os outros, e que conclusões podemos tirar daí :) Sem dúvida a área que mais me atrai na genética, só espero não me enterrar na avaliação da disciplina que consiste basicamente na escrita de um artigo de revisão sobre algo ainda indeterminado. Na segunda-feira há mais, mas infelizmente só teoria... ainda por cima da pesada com o sr. Jorge Rocha. 

Bom... como não me ocorre mais nada para dizer... deixo um vídeo de um dos agradáveis momentos incluídos na minha categoria de "não fazer nada" :) Não saiu bem em condições,  muito engasgado para o meu gosto, lack of feeling? Mas não me apeteceu gravar de novo... xD Tenho saudades da paciência que tinha para as teqluinhas pretas e brancas... hmmm... também tenho saudades de as ter sempre por perto :) pensando bem... tenho saudades de me dedicar a qualquer actividade creativo-artística.  Dá-me um certo nível de satisfação pessoal... auto-realização? E a escrita ultimamente... digamos que tem andado em baixo, por isso...


Sem comentários:

Enviar um comentário