segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Boa vida

E assim se passou mais um fim de semana na Invicta. As saudadinhas de casa já são algumas (não vou lá desde o Natal), mas no próximo fim de semana já vou tratar disso =) 

No Sábado fui novamente à anilhagem no Parque Biológico. A processo de montagem de redes parece-me sempre demasiado longo e é com alguma comichão que vejo a luz do dia e o movimentar da passarada enquanto o mesmo se desenrola. Desta vez, e para ajudar à festa, alguém se enganou a trazer as redes, atrasando tudo ainda mais. Mas enfim =P no comments. Pequeno-almoço e tal e seguimos para a primeira ronda. Na linha que fui, nada de especial, um piscozito e um melro. Este no entanto foi complicado de tirar... Não sei exactamente que voltas o bicho deu, mas uma das asas estava um tanto para o enrolada. Muita paciência e depois de se ter dito "bom, vou fazer uma coisa que nunca fiz", que é como quem diz cortar a rede, lá se conseguiu soltar o bicho sem estragar o material. Isto ameaça-se o material e ele parece colaborar :P isso ou lá acordamos e vimos como resolver o embrulhanço x) De volta à mesa de anilhagem, e para grande satisfação minha, depois do anilhador responsável confirmar as minhas medições do primeiro bichinho, fiquei dispensada de confirmações de coisas pequeninas durante o resto da sessão =) pela primeira vez não anilhei nada de novo, mas processei uma estrelinha e ainda andei "a brincar" com um gaio. 

Regulus ignicapillus macho (Estrelinha) - imagem de Ricardo Vieira
Nas redes caíram ainda pardais, chapins-reais e rabilongos, toutinegras-de-barrete, mais piscos e melros, trepadeiras, uma ferreirinha, um tentilhão e mais nada que me lembre. Os bichos não foram muitos, principalmente tendo em conta o número de pessoas presentes, mas deu para entreter =) Dada a aparente falta de toutinegras invernantes ficou combinado a montagem de redes extra para a próxima sessão com recurso a chamamentos... com um bocadinho de sorte caem coisinhas novas =) 

No Domingo, embora tenha pensado ir até á margem Sul do estuário do Douro, acabei por ficar por casa. Deixei-me dormir até me apetecer e só por essas 11h é que saí da cama eheh =) ainda cusquei as marés, mas despachar-me e não, apanhar o autocarro, quando lá chegasse a maré já estaria alta. Fica para a próxima =P

E como tinha prometido ir chatear alguém na segunda-feira, tirei um diazinho de folga e rumei a Aveiro City. O tempo foi mais que pouco para não variar muito... (interrogo-me se alguma vez vai saber a muito, mas acho que não =P ) mas foi melhor que nada e soube muito bem =) a pagar um gelado de cada vez é que acho que nunca vou conseguir soldar a minha dívida =P

Agora estou aqui agarrada ao pc a passar folhinhas para excel e as previsões para o resto da semana são laboratório, laboratório e laboratório. Oh well... há coisas piores =)

Have a nice week!



Ps: depois de me terem ameaçado arrancar-me a pulseira que uso no pulso direito... parti-a eu sem querer :$ it had a special meaning... já andava no pulso há 2 anos e poucos... quero outra ='(

Sem comentários:

Enviar um comentário