sábado, 8 de dezembro de 2012

Finally O.o

Depois do que foi uma semana um tanto para o cansativa, heis que veio finalmente o sossego. Fim-de-semana em paz no meu cantinho sem grande coisa para me chatear :) 

A defesa da tese está feita, o resultado poderia ter sido melhor, mas para a qualidade do que foi apresentado, foi óptimo.

O TiBE felizmente também já lá vai, e hopefully só terei que voltar a apresentar o meu trabalho no IJUP'13. No entretanto tenho que corrigir a tese e voltar ao laboratório. 

Mas hoje foi dia de descanso :) acordei eram 9h em ponto, mas só saí da cama já eram quase 10h30. Quis aproveitar :) fiquei doente esta semana e precisava de repor as energias. Soube-me pela vida! Depois disso foi tomar o pequeno almoço e ir dar uma volta. Mochila preparada e fiz-me à praia para aproveitar o dia solarengo e ver meia dúzia de bichinhos. A nabice foi a do costume, mas deu para me entreter :) Quem sabe um dia lhe apanhe o jeito :P

Pela hora de almoço parei numa esplanada e rabisquei o seguinte:

"Não sou uma pessoa dada às finésses... mas tenho que admitir que algumas são extremamente agradáveis. Uma bebida depois de uma caminhada numa esplanada à beira-mar. Um lindo e quente dia de céu azul com uma relaxante musica de fundo e com o rebentar das ondas ao longe. Sabe bem. Muito bem. E rabisco estas palavras enquanto o sol me queima a nuca, percorrendo-me de prazenteiros calafrios.

There's a time in which time goes out.
Feelings of solitude overrunning me with melancholy.
It's funny how life happens.
A surfer on the sea, enjoying the waves,
Going up and down, forward and backwards,
Just keeping up with the flow.
People come and go.
Life starts and ends.
Some moments last forever.
And I'm just roaming meaningless words.
The breeze sweetly embracing me like there's no tomorrow.
Where am I? What am I? Who am I?
What is my purpose? Do we really have such thing?
Are we part of something bigger or are we here on our own?
Fighting not to be alone?
So many questions, so little answers.
And yet life goes on.
Like our questions don't really matter.
Like our dreams and aspirations don't mean a thing.
Like the value of our life means nothing.
I wonder.
Yes sometimes I wonder.
What's the purpose of this all?
When you no longer have one purpose.
How can I find one? Where can I get one? 
That one thing that makes my life go on while making me feel alive.
That one thing that gives me shivers down my spine.
I wonder.
How many times must one fall to get back up for good?
How many times must one cry to learn how to truly smile?
How many times must one get lost in order to finally find itself?
I wonder. "

Uma vez li que:

"(...) havia uma linguagem no mundo que todos compreendiam, e o que o rapaz tinha utilizado durante todo aquele tempo para (...) progredir. Era a linguagem do entusiasmo, das coisas feitas com amor e com vontade, em busca de algo que se desejava ou em que se acreditava. (...) ele sentiu que da mesma maneira que tinha conquistado aquele lugar, poderia conquistar o mundo. (...) Quando você deseja uma coisa, todo o Universo conspira para que possa realiza-la." - Paulo Coelho em O Alquimista.

Sim ando pensativa. Embora tenha terminado com sucesso mais uma etapa da minha vida, sinto-me meia perdida, mas ainda não desisti de me encontrar. Porque tenho noção e experiência de que o que citei em cima é verdade, mas neste momento não sei bem o que desejo nem o que acredito. As minhas crenças e desejos levaram muitas reviravoltas nos últimos 3 anos, e se antes o caminho me parecia claro, agora não o é de todo. Mas continuo confiante que o hei-de encontrar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário