sábado, 16 de julho de 2011

Deitar cedo e cedo erguer...

dá saúde e faz crescer!

Ou pelo menos foi isso que me ensinaram desde pequenina =) e a verdade é que hoje me sinto mais bem-disposta :) se foi mesmo da alvorada ter sido ás 4h15 da manhã ou não, não sei... =P

Pois é :) hoje foi dia de ir apanhar bichinhos ao Parque Biológico de Gaia! Boleia ás 5h10 e lá seguimos nós. Chegámos ao parque ainda de noite e com o silêncio ainda a reinar por aquelas bandas. Buscar material, começar a montar redes e já algazarra era grande. Tudo no sítio e vamos ao pequeno almoço. Os tópicos de conversa foram basicamente o "embuste" do euromilhões e como possivelmente melhorar o software para o registo de observação de aves "birdaholic". A meu ver dificilmente se vai conseguir bater a tecnologia do papel, mas a ver vamos =P de volta ao parque as redes já tinham coisinhas à nossa espera, essencialmente melros e piscos. Na segunda hora e com a montagem de uma rede junto aos comedouros começaram a cair mais coisinhas, embora tenham sido essencialmente pardais e chapins. Ah, isso e um pica-pau para a felicidade de quase todos os presentes :) Nas restantes redes foram caindo toutinegras de barrete, piscos, trepadeira, carriça, um tordo e penso que mais nada. A mim, deixaram-me tirar meia-dúzia de bichos da rede (pardais e chapins) e ainda tive direito a anilhar 3 e a tirar-lhes as medidas embora com alguns desvios, devidamente corrigidos pelos mais entendidos. Não fugiu nem morreu nada á minha conta (nem de ninguém), por isso acho que posso dizer que correu bem =) para acabar em beleza, consegui acertar logo no dia em que eles tinham combinado um piquenique com o pessoal que lá costuma ir, pelo que ainda enchi a barriguinha à custa dos presentes (ninguém me avisou de nada, not my fault ^^) . Foi um dia engraçado :) espero que para repetir :)

Aos curiosos aconselho a espreitar o site do grupo aqui =)

Agora é voltar (com força) ao projecto, que sexta-feira já é para entregar e ainda convinha passar primeiro pelos orientadores... trabalha vanessa trabalha!

2 comentários:

  1. ahh, que coisa boa é acordar assim tão cedo =) Sabe bem.
    Tou a ver que tiveste um dia em cheio, dias assim valem a pena.

    By the way, brigado pelo link, tou a gostar.
    Boa sorte no projecto =)

    ResponderEliminar
  2. eheh foi mt fixe =) e qualquer pessoa pode assistir/participar ;)

    obrigado estou a precisar! =)

    ResponderEliminar