sábado, 23 de julho de 2011

Palácio de Cristal

Hoje fui finalmente conhecer algo que tinha aqui tão pertinho de casa e nem tinha noção:) tinha prometido a mim própria q assim q tivesse um tempinho livre lá iria e fui :) o despertador hoje não tocou (não há necessidade ^^) pelo que só acordei por essas 8. Sair da cama e não sair, pequeno almoço, mails, blogs, facebook, banho, vestir-me e eram 10h. Lá fora já andavam as gaivotinhas no ar :) foi a primeira vez que as vi voar :) ainda um pouco desajeitadas, mas nada como a prática :) tudo pronto, que é como quem diz mochila ás costas com água e máquina fotográfica e lá vou eu :) a viagem foi curta e rapidamente entrei nos jardins do palácio de cristal. Sem saber exactamente para onde ir fui vagueando um pouco por toda a parte... e tenho a dizer que é um parque bem bonito :)




















A zona de floresta mais fechada foi sem duvida a que me atraiu mais, mas ainda fiquei uma meia hora perdida a contemplar o Douro enquanto ouvia a água duma qualquer fonte a correr...


plantadas nos telhados da cidade estavam dezenas de gaivotas, enquanto nos céus andavam mais uns tantos andorinhões.


Um pouco por toda a parte cantavam certhias e carriças, alguns melros, chapins e atricapillas, assim como melanocephalas nas zonas com mais mato


Já no caminho de volta ainda me cruzei com uma sra. pavão e os seus tão fofos pequenitos :)


E pronto :) foi um bocado bem passado :) a adicionar ao agradável passeio ainda tive direito ao momento nerd do dia quando ao seguir um trilho fui dar com isto:


Alguém que me diga que não sou a única a notar imediatamente as rachaduras na parede que parecem formar uma entrada. Only one game comes to mind... Zelda!   >.<   e a vontade de seguir o conselho das sábias árvores da Seashell Mansion é mais que muita loool

"Use your sword to poke at dungeon walls... 
if you hear a hollow clank, you can break the wall with a Bomb!"

2 comentários:

  1. Boa =)
    Agora fiquei com saudades =\
    Não estou a reconhecer a segunda foto, pelo que parece é um caminho mas não estou a ver em que zona do parque fica =\
    ahah, nunca reparei nessa forma na parede...vá lá confessa, ainda foste lá bater na parede para ver se uma porta se abria =P

    Aquilo é mesmo um local fantástico para se passar bons momentos =)

    ResponderEliminar
  2. é o caminho que vai dar à suposta porta =P mas na volta. Algures depois da 1a foto, virando á direita... não te consigo explicar melhor q isto xD

    hmm bater não bati... mas q tive a espreitar a ver s conseguia ver alguma coisa d outro lado estive :P

    é muito fixe :) adorei =D

    ResponderEliminar