quinta-feira, 24 de novembro de 2011

...

E tenho um post em atraso eu sei, mas não tenho tido tempo/paciência de o escrever...

Sabem aqueles dias em que chegam a casa e têm vontade de se enfiar na cama e não sair mais de lá? Hoje é um desses dias... aqueles em que apesar de não estarmos fisicamente desgastados, estamos mentalmente exaustos? Cansados de ser aquela pessoa bem disposta que chega com um sorriso na cara logo de manhã, que diz que vai correr tudo bem e que tudo se resolve perante os problemas e os stresses do trabalho (embora não faça a mínima ideia como), cansada de ser a pessoa a quem os problemas pessoais não assistem... E se por um lado me orgulho 99% do tempo de ter esta atitude calma e positiva, sobra 1%  no qual não me dá vontade de ser nada disto, me dá vontade de reclamar, fazer de coitadinha, chorar, desistir. (In)Felizmente o orgulho não me deixa fazer nada disto e a minha vida continua sem que (na maioria dos casos) alguém se aperceba de alguma coisa. Mas juro que há dias (como o de hoje) que me sinto tentada. Muito tentada. Porque por mais que façamos a nossa parte, a vida às vezes gosta de nos atirar pedras. Tenta-nos fazer tropeçar. Cair. E por mais que tentemos manter a calma, ás vezes não é nada fácil. E eu sei que vai correr tudo bem. Tudo acaba por correr bem. Mas isso não me tira a vontade de me esconder debaixo dos lençóis e ignorar o que parece estar à porta. Mas depois olho para mim própria e não consigo deixar de pensar que estou a exagerar, e que não é razão para estar assim e que vai correr tudo bem. E pergunte-me alguém alguma coisa e eu não vou conseguir deixar de ridicularizar o problema ao ponto de a pessoa nem se preocupar mais. Hopeless I know. Mas sou eu, e eu sou assim. Em dias como o de hoje tinha vontade de não ser, mas sei que amanhã de manhã ja está tudo normal. Hoje no entanto estou num dia não. E mesmo coisas que me deixaram feliz durante a semana, me estão neste momento a enervar. Ganhei dois "cognomes" no laboratório, um foi de "Smiley" ao qual eu não consegui deixar de responder com um sorriso e ouvir "You see? There it is"; e o outro foi de "a luminosa" dado o meu positivismo e "capacidade" de resolver problemas. E se isto é bom? Sei lá eu acho que sim, no momento gostei bastante de ouvir. Mas hoje estou cansada... por isso neste momento, mais do que virtudes, estes cognomes parecem-me defesas... muralhas que estou farta de manter/defender.  Enfim... agora começo é a ficar cansada de reclamar, por isso vou mas é deitar-me que amanhã é um novo dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário