sábado, 26 de novembro de 2011

Foz

E o post vem tarde eu sei, mas estava com preguiça de escrever =P não sei ao certo que vou escrever também, mas alguma coisa há-de sair :)

No fim de semana passado, depois de acordar com um estonteante céu azul lá fora (e de ter aqui vindo reclamar do mesmo eheh) lá fui dar a minha voltinha até à Foz. A caminhada foi muito agradável e a paisagem e os bichinhos foram-me entretendo. Muitas gaivotas, guinchos, e algumas sternas, assim como corvos marinhos e meia-dúzia de garças-cinzentas. As rolas-do-mar também andavam um pouco por toda a parte a passarinhar entre as rochas e/ou junto à rebentação. São bichinhos engraçados e o padrão que formam quando meia dúzia decide levantar voo é também bastante bonito, já para não falar do som que fazem :) Para não variar muito (e embora desta vez levasse o guia atrás) vi coisinhas que não consegui identificar no momento, mas que mais tarde vim a descobrir o que eram. Não eram com certeza rolas, nem me pareciam calidris, mas apesar de ter folheado o guia não estava a encontrar nada parecido... naba eu sei... mas isto há-de lá ir com o tempo :) Eram maçaricos-das-rochas eheh e para não falar só de bichos com penas, vi também bichos com pelo, e grandes! quase pareciam coelhos x] vá, nem tanto... mas eram grandinhas as ratazanas :P nunca as tinha visto assim em plena luz do dia e não consegui deixar de me surpreender com o à vontade com que andavam por ali.

A jornada foi longa, mas teria durado muito menos tempo com certeza se eu não tivesse parado tantas vezes. Ora a observar os bichinhos, ora a tentar fotografa-los, ora sentada a contemplar a paisagem e a pensar na vida, ora a caminhar descalça pela areia feita tola e a molhar os pés. Ah mas soube-me tão bem :) já tinha saudades do mar e da sua força. Daquele seu jeito agreste e bravio de quem faz o que quer e bem lhe entende. As ondas estavam brutais e rebentavam com toda a força no pontão, molhando sem o mínimo apreço as almas mais corajosas que tentavam chegar ao Farol. Eu deixei-me ir pela linha da costa, ora com os pés na água, ora com os pés na areia a afugentar o gaivotedo e as rolas que por ali andavam :) Foi bom foi bom :)

Hoje o tempo também está agradável por isso também vou dar uma voltinha, mas hoje até ao Jardim Botânico. A ver vamos o que por lá se encontra :)



(as fotos, para não variar muito, não estão grande coisa, mas é o que há xD)

Sem comentários:

Enviar um comentário