domingo, 1 de janeiro de 2012

2012

E parece que a partir de hoje já vou ter que escrever 2012 :) Neste momento ainda não estou consciente que já estou em Janeiro, mas tudo a seu tempo. Espero que quem quer que seja que esteja a ler isto tenha um óptimo ano, acima de tudo com muita saúde porque o resto, se não tiver pode e deve ir á luta :)

É um ano curioso este que acabou de começar. E tenho que admitir que tenho grandes expectativas. Primeiro porque é ano do Dragão (embora teoricamente este só comece a 22 de Janeiro), ou seja, o ano em que nasci e que só ocorre a cada 12 anos. Depois porque gosto do número 12. E terceiro porque o encaro como um ano de mudança. Vou terminar a minha tese de mestrado, terminar a minha vidinha de jovem estudante e dar inicio a uma nova fase. Não acredito de todo nas tretas do fim do mundo, mas que para mim este ano tem um significado especial tem. Não sei de todo o que a vida me reserva depois deste ano... se havia um momento até ao qual eu conseguia imaginar a minha vida no futuro, é este. Depois deste é um total vazio. Uma folha em branco. E se isso é óptimo, também o é assustador. Mas eu cá estou para o enfrentar. Sinto no entanto que me falta um rumo, um objectivo concreto. E isso frustra-me e deixa-me desorientada. Gosto de saber o que quero para poder saber para onde ir. Lutar pelo que quero é do que mais gosto de fazer. Não deve haver nada mais prazeroso e assustador e que me carregue de adrenalina, do que correr atrás dum sonho, dum objectivo. Por muito louco que pareça :) ainda não me decidi muito bem quanto ao que quero da minha vidinha... sei que gostava de viver no interior do país, e isso é para mim um objectivo a longo prazo. Gostava de lá ter um cantinho meu que se há-de fazer? :) deixem-me arranjar um sustento que mo permita e vão ver :) a verdade é que não tenho grandes ambições, acima de tudo quero uma vidinha simples, sem grandes complicações, e que me permita desfrutar dos pequenos (grandes) prazeres da vida. Não sonho com luxos. Não sonho com uma grande carreira nem com grandes feitos. Apenas uma vida pacata, no meio da natureza, com uma pessoa com a qual possa partilhar tudo isto. Uma ensolarada manhã de inverno, um estrelado céu de verão. Talvez seja uma visão um pouco romântica da vida... talvez. Mas acredito que ela sorri aos que têm a coragem de sonhar e correr atrás. Não tentar de todo, desistir de ante-mão porque parece impossível ou difícil de alcançar, parece-me um desperdício.

E pronto... acho que vou ficar por aqui e vou dormir para não trocar de mais o horário. Hoje (ontem)acabei por ir jantar fora com um amigo e respectivos amigos, pelo que até passei um serão agradável :) ao menos não fiquei sozinha a deprimir em frente ao pc... se bem que isto acaba por ser uma noite igual às outras... quanto muito saberia-me bem festeja-la junto daquela pessoa especial, mas enfim.

Boas noites =)

1 comentário:

  1. Olá =) Antes de mais desejo-te um bom ano =)
    Numa parte escreveste sobre querer voltar para o interior, isso fez-me lembrar um vídeo que vi há uns dias: http://youtu.be/zuH-ZMrlie0 espero que gostes. A vida no interior é muito boa e pode mudar-nos por dentro. E faz tão bem...

    Sem duvida que o mundo vai mudar...já está a acontecer =) Vamos lá ver se somos capazes de nos adaptar à mudança =)
    Bem, uns bons 364 dias e muita força =)

    ResponderEliminar