sábado, 29 de janeiro de 2011

Devaneios II

Hoje estou assim. Melancólica. Os últimos raios de sol entram-me pela janela e percorrem-me as entranhas sob a forma de um agradável arrepio. Sinto-me viva. Serena. Não sei ao certo o que escrever, mas deixo-me levar. Não sei ao certo o que pensar, mas deixo-me ir. O futuro não me pertence. Para quê (pre-)ocupar-me com ele? Esta vida não deve ser minha, mas sim de um qualquer ser divino que foi de férias. Pode ser que volte um dia. Quem sabe. Pode ser que nessa altura tudo isto passe a fazer sentido. Pode ser que nessa altura o caminho seja claro. Até lá vou seguindo ás escuras. Tacteando as paredes de um quarto vazio, enquanto ouço sussurros de um outro mundo. Sinto-me viva. Curiosa. Que vozes são estas que me falam de Paz? Que calor é este que me invade no Inverno? Que promessas são estas de Luz? Não sei. Sinto-me viva. Confusa. O meu sótão era tão agradável. O sol brilhava lá fora. Os pássaros cantavam para mim no jardim. Será que simplesmente anoiteceu e a Lua se esqueceu de mim? Bem que podias abraçar-me... ou acender as luzes. Só para confirmar que ainda aí estás.

1 comentário: