segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais um ano

Depois do que foi um fim-de-semana agradável e um tanto para o diferente do habitual ( há que agradecer a uma certa pessoa =) ) e de um fim de domingo passado a fazer uma apresentação (esta parte eu dispensava), terminou finalmente mais um ciclo. É verdade. Parece-me ainda inconcebível, mas acabaram hoje as minhas aulinhas (yupiiiiii =DD). E não, ainda não posso dizer que a minha vida nestas andanças já está terminada (ainda me faltam uns espectaculares 2 créditos e meio... ah e uma tese :P), mas que se acabou durante os próximos 10 meses, acabou =) e assim se passou mais um aninho. Tenho a dizer que esse tal de tempo andou bem depressa. Há coisa de 365 dias atrás andava eu na Lousã a passe... cof cof... a fazer um curso de identificação de vestígios de mamíferos e ainda com 2 longos meses de trabalho de campo pela frente e mais 2 de elaboração do relatório de estágio. Tempos negros esses xD Muito caos na minha cabecinha. Mas apesar de tudo guardo tantas memórias e experiências únicas que vontade de voltar a trabalhar non-stop naquele cantinho de Portugal não me falta :) Digam o que disserem (hoje fui ofendida ao ponto de dizerem que me converti e já sou geneticista), a ecologia continua a ter um cantinho especial e é o contacto com os bichinhos que sem duvida me dá mais prazer. No entanto, esta coisa de tentar descobrir a história evolutiva dos ditos cujos é também bastante cativante, e um misto de trabalho de campo, laboratório e computador, parece-me suficientemente variado para não me fartar de nenhum deles =P só é pena que a parte mais gira seja a menos demorada, mas enfim... os resultados em si e a análise também têm piada :) o pior mesmo é obtê-los... mas como as coisas não caem do céu, lá terá que ser. Por agora é fazer o trabalho de seminário e o projecto da tese, e quando acabar tudo isso nem vou querer acreditar =D

Sem comentários:

Enviar um comentário