segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mais uma semana


E lá voou mais uma semaninha. Para variar um bocado não foi feito o planeado, mas enfim... é o que dá planear coisas... nunca correm como se espera. O cac foi cancelado e os transectos de mamíferos quase não foram feitos... levei mais tempo com os tapetes de argila do que imaginava, mas não há crise (pelo menos por enquanto). O meu avô também não estava nos planos e o facto do pessoal querer ir para casa por volta das 4 ou 5 da tarde também não ajuda muito... principalmente porque do meio-dia até essa hora está um calor insuportável... preferia trabalhar das 3 ás 8 e fazer uma sestinha ao almoço ^^ Não há de ser nada...

Na sexta-feira eu e o eduardo andámos a acompanhar o pessoal de mestrado da UA pela Faia Brava, inicialmente com a Alice e depois sozinhos. As caras eram-me na sua maioria estranhas, mas outras bastante familiares (o joão nem mora comigo nem nada =P ) Curiosamente o sr.Fonseca lembrou-se não só da minha cara, como também ainda conseguiu acertar no meu nome. 

O dia esteve quentinho e depois do almoço fomos até ao rio no extremo norte da reserva, onde alguns gatos pingados (eu incluída claro =D ) foram à água (vestida e tudo =P) para se refrescar um bocadinho =) Dia para o relax é o que tenho a dizer ^^ 
Á noite jantar fora e depois farolar... infelizmente para ver 2 coelhos e nada mais... é triste xD Como se os meu níveis de paciência e frustração não estivessem já no seu limite (por várias razões) a minha ida para a caminha ainda foi adiada pela vontade de algumas pessoas irem ao fantástico "ZumBar". Se bem me recordo não lá devo ter estado dentro nem 1 minuto, mas isso são pormenores xD Como não fui a única ainda deu para trocar meia dúzia de palavras sobre experiências internacionais em muito semelhantes à minha. Parece que as pessoas enviadas pelo sr.Amadeu sofrem coisas parecidas. I wonder why? Lá para as duas e meia da manhã lá dispersámos e cada um foi para seu canto... eu e o joão para casa e o resto para os bungalows em Castelo Rodrigo... Apesar da hora e do cansaço só consegui adormecer por volta das 3 e meia da matina  (quem me manda a mim ser parva...?) e no dia seguinte ás 7 já estava de pé... viva o relógio interno! 

O plano para sábado era participar no dia da Biodiversidade na Faia Brava, mas motivos de força maior (ou não xD) levaram-me a cancelar a actividade e a juntar-me ao resto do pessoal para uma visita ao parque do Douro Internacional. Foi mais um dia para o relax... só passear =) Deu para ver as vistas e fazer finalmente uma observação decente de cegonha-negra e mais uma de abutre-negro. Além disso deu para xatear um bocadinho uma certa pessoa (bem menos do que gostaria... mas um dia cobro com juros =P ).

Bem... depois de tanto relax e passeio poderia-se pensar que no domingo fiz alguma coisa de útil... mas este foi realmente um fim-de-semana dedicado à preguiça. Estava eu a caminho da sede para ir buscar o patrol para ir para a Faia, quando recebo uma mensagem dos holandeses a convidar-me para ir à...
P  r   a   i   a   !!!   Wee aguinha ^^  Ainda pensei duas vezes se devia ir mesmo ou não... mas não consegui resistir. A seguir ao almoço lá fomos nós até à barragem mandar uns mergulhos e apanhar um bocadinho de sol :) A água estava um tanto para o fresquinha e sem as poderosas ondas do mar não tem tanta graça, mas deu para tomar uma boa banhoca :) O marinus não parou de "chatear" toda a gente o tempo todo e eu ainda fui parar à água umas quantas vezes graças a isso. No fim lá o desafiei para nadarmos até à outra margem e ficámos quites =P
Lá pelo meio o joão conseguiu ser atacado por um sardão juvenil enquanto estava estendido ao sol, o que provocou alguns momentos de riso ;-) enquanto o bichinho revelou ser um nadador nato :)
Á noite, jantarada cá em casa acompanhada de uma cartada (de Uno lool =P ). Foi um dia bem passado :)

Hoje, suposta reunião semanal, que depois de cancelada acabou por ocorrer já na minha ausência... enfim... no comments. A manhã foi passada a seguir pistas de cavalos e a correr atrás dos mesmos com o Fernando para os voltar a meter dentro da vedação, e a tarde em casa com uma não muito simpática dor-de-cabeça...  dizem que é do tempo... lol... só espero que amanhã não chova durante os censos...

Sem comentários:

Enviar um comentário