sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Stillness...

Cada dia que passa me convenço mais que as coisas acontecem quando têm que acontecer. Não vale a pena stressar, entrar em paranóia, interrogar-mo-nos como vamos conseguir, etc. Um pouco de confiança e libertação da nossa própria vida é o que basta. Ou então sou eu que tenho muita sorte :) Se há uma coisa pela qual não há nada que possamos fazer é a incerteza do nosso futuro. Podemos até lutar para um determinado fim, mas os imprevistos acontecem. É a vida. Talvez seja uma visão demasiado conformista. Talvez. Também nunca aspirei a revolucionária (embora tenham todo o meu apoio). A verdade é que aprendo a viver com aquilo que a vida me dá. E vou tendo os meus sonhos, as minhas pequenas conquistas, e vou sendo feliz. Uns dias mais, outros menos. O importante é saber ver que é mesmo assim. Vou-me agarrando ás pequenas coisas que me conseguem dar força e vou seguindo o meu caminho. Mas tento não me prender... e não me deixar iludir pelas interpretações que faço do mundo que me rodeia. Há que manter a mente aberta. E só porque num momento nos agarramos a um evento e o interpretamos da forma que mais nos convém não quer dizer que no dia seguinte não vejamos as coisas com olhos bem diferentes. E isso é quase mágico. E dá-me vontade de sorrir. Muita =) Que esta é uma nova etapa da minha vida, não há duvida. Aprendi muito até aqui. Cometi incontáveis disparates. Mas continuo e vou continuar a aprender e a fazer asneiras. Umas de livre e espontânea vontade, outras porque não sou perfeita, mas um ser em contínua transformação. O que o amanhã me reserva não sei, mas ele que venha que eu cá estou para o enfrentar. Guiada pela sinceridade, sei que estou na linha da frente nesta batalha pela vida, mas não seria capaz de o fazer de qualquer outra forma. O risco é grande. A recompensa maior. Não tenho nada a perder. Mas o mundo continua a girar. E eu não vou ficar aqui parada para todo o sempre. Mais lua, menos lua, sou eu que vou correr atrás do amanhã. For now I shall enjoy my own inner stillness though... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário