quinta-feira, 31 de março de 2011

"Trabalho" ao ar livre

Hoje esteve um dia extremamente agradável :) 

Eram cerca de 7h30 da manhã quando acordei com a passarada feliz e contente a cantarolar lá fora. Serinus, tentilhões, pintassilgos, verdilhões, chapins, andorinhas, pardais, melros, atricapillas, enfim :) há algum tempo que não acordava com tanta algazarra :) 

As "minhas" andorinhas já andavam para trás e para a frente a levar coisas para (fazer) o ninho. Pareceu-me quase pronto, mas não sei se elas não o irão subir mais um bocadinho. 

Pequeno almoço tomado e preguiça ultrapassada, decido ir dar uma voltinha. Tenho que trabalhar tenho, mas apetece-me tão pouco… Da janela das traseiras ainda vejo um casalinho de rolas e mais meia dúzia de pintarroxos que volta e meia por ali andam. 


Mochila às costas e lá vou eu. 

Ah :) Já tinha saudades de andar numa paisagem mais "montanhosa" em vez da praia de sempre. Pelo caminho, nada que não tivesse já visto (escutado) da janela, excepto meia dúzia de melanocephalas e alguma gralhas. Apesar da hora já um tanto para o tardia (decidir sair de casa só às 11 da manhã não rende grande coisa) foi um passeio agradável. Deu para colocar uma t-shirt e uns calções e apreciar o calorzinho :) 




Nas bermas andava um número considerável de lagartixas, pelo que ainda me entreti a tentar fotografa-las. Isso e meia-dúzia de florinhas, as quais me dão sempre imenso prazer tirar umas macro. 







Chegada a casa 2h depois foi só preparar o almocinho e depois tomar a bela decisão de vir trabalhar cá para fora. O sol aquece-me o corpo, os pintassilgos dum lado para o outro a chilrear, a alma. Um peneireiro passeia-se à minha frente e não consigo deixar de pensar que sou uma pessoa com sorte :) Pena que brevemente vou abandonar este lugar que há quase 9 anos chamo de casa. Bons momentos aqui passei. Muitas lágrimas aqui chorei. Noites  quentes a sonhar debaixo de um céu estrelado, assim como frias a maravilhar-me com uma tempestade de relâmpagos ou um eclipse lunar. Brincadeiras na neve também não faltaram, nem agradáveis tardes com guerras de água ou a brincar na "piscina". Bicicleta, patins, pseudo-jogos de ténis e basketball foram algumas das diversões ao ar livre. 

Caminhar descalça pelo terreno argiloso para apanhar ameixas, figos e uvas é algo do qual vou sentir saudades. Sempre gostei de mudar de casa, nesta no entanto não tenho muito vontade de sair. Só espero que a outra se revele igualmente acolhedora  :) E pronto. Tenho que trabalhar (se bem que estes pintassilgos me estão a complicar a vida).

Ps: consegui ler meia-dúzia de linhas, ficar com uma sonolência indescritível, deitar-me para o lado e dormir uns 40 minutos. E com isto já passam das 5 da tarde. Ai vida xD

Sem comentários:

Enviar um comentário