sábado, 6 de março de 2010

A chegada da Primavera

 E porque não sei muito bem como iniciar o post, faço-lo assim mesmo. Da forma mais bruta e crua que me ocorre neste momento. É verdade que não escrevo alguma coisa de jeito já há algum tempo (espera... isso aconteceu alguma vez? hmm... acho que não... but don't get your hopes high, também ainda não é desta... =P) por isso decidi aproveitar a vontade de aqui deixar qualquer coisa, que é como quem diz de me livrar das minhas próprias vivências, e escrever seja lá o que for.

Ora muito bem, assim como o meu inverno chegou mais cedo, o mesmo aconteceu com a primavera. E isto não resulta de uma simples paranóia minha em adiantar as estações, mas sim de uma constatação do que observo no meu dia-a-dia. Quando falamos em primavera o que nos vem à cabeça? Acho que a descrição mais clássica é vista no filme de animação da Disney o"Bambi". Talvez seja só eu, mas a primavera faz-me lembrar flores, aves a cantar, temperaturas confortáveis e também alguma chuva. Teoricamente esta só chega daqui a umas 2 semanas, mas eu já dei por ela há bem mais tempo. Deixando de lado o facto de datas como o inicio da Primavera, ou do Verão, ou de qualquer estação do ano,  serem meras formalidades e não terem qualquer significado na natureza, já que esta é regida por processos contínuos, passemos ao que interessa.

Onde é que eu ia? Ah, a chegada da Primavera. Então... apesar de neste momento pequenos flocos de neve andarem a esvoaçar lá fora, a época favorita do ano de muito boa gente já aí anda. Os sinais para mim são claros. Flores por toda a parte, o endoidecer da passarada, a chegada das andorinhas, paisagens de verde estonteante e água até dizer chega. É uma época de abundância.

Para mim significa o início dos trabalhos "a sério", mas o que isso quer dizer ainda não sei muito bem, já que determinadas pessoas, com funções supostamente orientadoras, estão sempre a mudar de ideias. Ainda nem comecei e já estou a ficar farta desta coisa chamada de estágio. Não do trabalho em si, que esse é giro e tem me ensinado imenso. Mas pudesse eu agora voltar atrás e definiria tudo sozinha, a meu gosto, sem me deixar controlar por pessoas que no fim das contas também não sabem muito bem o que andam a fazer. Enfim, não falemos de coisas tristes que não vale a pena.

Esta é uma bela época para dar uns passeios e apreciar a beleza do mundo natural. O mais espectacular do meu estágio é que posso desfrutar de tudo isto enquanto desempenho as minhas tarefas. Não há como descrever a sensação do chegar ainda de madrugada ao campo, assistir ao nascer do dia e respirar toda a magia envolvente. De repente a vida torna-se simples e percebo que não preciso de muito para ser feliz. Acompanhada pela minha modesta máquina fotográfica, capturo o que vejo numa tentativa de absorver tudo o que me rodeia. Mas essa tarefa revela-se impossível... os 5 sentidos com que sentimos o mundo (há quem diga que são 6 ou 7, mas não vamos por aí) não podem ser apreendidos numa simples imagem. No entanto, quando revejo estas imagens, alguns destes sentidos são reavivados e consigo, até certo ponto, viajar de volta ao momento... que posso fazer? Sou uma pessoa naturalmente nostálgica...


Bom... e porque fiquei sem nada para dizer (é o que dá quando se desenvolve uma ideia dias e dias depois de a ter iniciado), aqui ficam algumas imagens da Faia Brava no seu início de Primavera ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário