terça-feira, 12 de outubro de 2010

Limícolas


Pois é... não foi planeado nem nada que se parecesse, mas este foi um fim de semana dedicado ás limícolas. A chuva decidiu finalmente dar tréguas, o que me permitiu ter um fim de semana extremamente agradável. 


Sábado dia de muita preguiça que incluiu um belo passeio à beira-mar e a observação de meia dúzia de bichinhos com penas. 


As gaivotas andaram um pouco por todo o lado, embora essas não me tenha sequer apetecido identifica-las, e mais meia dúzia de coisinhas giras que só mais tarde e de guia na mão, fui capaz de dizer minimamente (com algumas reticências...) o que eram.

                                                
Arenaria interpres, Calidris alba, Calidris alpina e Charadrius hiaticula foram as poucas que consegui fotografar e mesmo assim a alguma distância (tenho que começar a pensar em equipamento mais adequado... mas luxos são luxos e embora seja um hobbie que me dá bastante prazer, tudo tem o seu tempo).  


O domingo foi um dia também muito bem passado (há que agradecer à companhia...  =P) e mais uma vez lá andei de volta dos bichinhos de pernas e/ou bicos grandes (embora uns mais que outros...). Há que dizer que são um outro mundo, mas que até são engraçados =)  Enfim... quem diria... eu, cujo interesse por bichos com penas era quase, se não completamente, nulo... acabei por lhe tomar o gosto e agora é isto... A máquina infelizmente ficou por casa e como tal não sobrou mais nada que fracas memórias visuais. A grande maioria das espécies, coisinhas novas para mim (o bom de estar no início é que há tanta coisa nova para ver ^^), entre as quais, Phoenicopterus roseus, que é como quem diz, Flamingos =D embora um pouco ao longe, deu bem para ver aqueles palitos cor-de-rosa flutuantes =D 

E assim foi =) um fim de semana a repetir, se possível :)

Sem comentários:

Enviar um comentário