terça-feira, 12 de abril de 2011

Figueira!

Estação da Campanhã. Destino: Pocinho. Sentada no comboio não consigo controlar-me e deixo escapar um grande sorriso. Figueira de Castelo Rodrigo aqui vou eu =) Ai ai que saudadinhas daquele canto agreste! De phones nos ouvidos para facilitar as 3h30 de viagem, perco-me na paisagem e vou sonhando. E recordando. Boas memórias não me faltam e o entusiasmo é mais que muito =) A mente acaba por correr inevitavelmente para outras paragens… viajo para longe. Um futuro incerto, mas que gostava de ver realizado. Sei que penso demais. Sempre pensei demais. E levei as coisas demasiado a sério. Mas que posso fazer? É da minha vida que estamos a falar… e tanto quanto me é possível apreciar de momento, só tenho uma. E como tal há que fazer dela o máximo que consigo/quero.  Bichinhos pelo caminho não foi muito fácil. Um ou outro milhafre… aquilo que penso ter sido um casal de bonelli, mas alto no céu, sem binóculos e com a minha nabice à mistura, não há como saber. No pocinho esperava-me não o habitual autocarro, mas sim um mini-bus. Realmente para a quantidade de clientela não havia necessidade para uma coisa tão grande. A antecipação vai crescendo pelo caminho e vou devorando a paisagem que me corre na janela. Nas aldeias, andorinhas e mais andorinhas, muitas Delichon urbica, as quais ainda não tinha visto este ano.  Chegada a Figueira, lá sigo eu a tão familiar rua até "casa".  Posso dizer "que saudadinhas :)" outra vez? Acho que sim :D No quintal esperava-me obviamente o Anúbis, que me recebeu muito calorosamente! As pessoas do costume sempre bem dispostas :) Fiquei assim a saber que as hortensis já chegaram, e que o plano de viagem foi alterado, pelo que primeiro vamos à Faia e só depois aos Campanarios da Azaba. Não vou sair daqui satisfeita se não vir claro está a hortensis na Faia e Abutre-negro e Águia Imperial nos Campanários =D fora todos os outros bichinhos, habitantes daqui e que já não vejo há quase um ano. Amanhã vai ser dia de por os sentidos a teste e ver se ainda me lembro alguma coisinha dos cantos dos bichinhos :) e como não há 2 sem 3: já tinha saudades deste cantinho e destas pessoas descomplicadas :) Bem… caminha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário