sábado, 9 de abril de 2011

Palavras de quem tem mais que fazer mas não consegue...

Eu tento. Juro que tento. Mas a minha mente acaba por correr inevitavelmente para locais que tenho trancado à chave vezes e vezes sem conta. E lá está ela a bater à porta feita tola. Estilo gato que não suporta portas fechadas. Será que ela não entende que além dessas portas não existe nada que valha a pena? Apenas um mundo frio e escuro... onde apenas a tristeza floresce? Onde rios de águas negras correm para um oceano turbulento e vazio? E não queria. Tenho lhe dito que vá passear para outros lados, mas ela é muito teimosa. Saiu à dona suponho. E tenho saudades. Saudades de quando esse mundo era cor-de-rosa. E a minha mente corria para lá para se refugiar. Quando cada palavra era um puzzle, cada passo uma aventura, cada gesto uma ousadia. Tenho saudades de quando percorrer esse mundo não era nada mais do que sonhar. Porque será que não consigo trancar esse mundo de uma vez por todas? Reconhecer que morreu e seguir a viagem que é a vida? Porque continuo a ter esperança que um dia possa voltar a ser colorido? Porque é que não consigo lançar fora as chaves e ignorar o que o futuro lhe possa reservar? Porque é que me forço a reviver tudo o que foi e a lamentar o que já não é? Porque é que não consigo manifestar interesse pelos outros mundos que me chamam, também eles de certo repletos de histórias para contar, aventuras para viver, alegrias para sonhar...? Sim eu sei. Já estava na altura de eu ganhar juízo. Mas não consigo... nem quero (por mais estúpido que possa parecer e por mais sofrimento que isso me tenha vindo a trazer). Devo ser muito masoquista é o que é. Pode ser que com o tempo me esqueça onde guardo as chaves... se bem que o que eu gostava mesmo... era de lhe arrancar a fechadura... e a porta... e descobrir que afinal, nem tudo está perdido... e que com algum esforço e dedicação este mundo pode ser reconstruido... não igual ao que foi, mas melhorado... reinventado. Is it worth it? I don't know... But I can't help feeling it is =/
 

2 comentários:

  1. Ao fim de ler, lembrei-me da letra desta musica. http://www.youtube.com/watch?v=kC3XtTdw3GQ

    =)

    ResponderEliminar
  2. não conhecia... mas gostei =) thanks ;)

    ResponderEliminar