domingo, 16 de outubro de 2011

Dayversary

Eheh é um conceito no qual nunca pensei muito, mas hoje cruzei-me com ele e acho que até faz algum sentido. Todos os anos celebramos o nosso aniversário no dia correspondente ao dia em que nascemos. No entanto, os anos não têm todos a mesma duração. Para além disso eu não vivo um ano de cada vez, mas sim um dia de cada vez. Por que não celebrar esses dias de vida que já vivi em vez dos anos? Parece-me um conceito tão bom como o do aniversário (embora o conceito de 354 dias de não aniversário e 1 de aniversário por ano também me pareça bem, já que todos os dias de vida deveriam ser dias de festejo, no sentido em que estamos vivos). De quantos em quantos dias deve então uma pessoa festejar? A beleza da coisa está aí... cabe-me a mim decidir :) Hoje por exemplo faço 8600 dias de vida. É um número redondinho (só por si já bonito) e que, curiosamente, os algarismos somados dão 5 (8+6+0+0 = 14; 1+4 = 5), curiosamente, o mesmo número da soma da data do meu aniversário ((3+0)+(0+3)+(1+9+8+8) = 3+3+8 = 1+4 = 5), e, curiosamente, os presentes na hora a que nasci, 5:55. Por coincidência (ou não), hoje parece-me então um bom dia para festejar o meu diaversário :) o mais curioso disto tudo é que só me cruzei com este conceito hoje e foi-me logo calhar um número de dias ao qual consigo atribuir tanto significado :) tivesse eu pensado nisto ontem, ou amanhã, e já não resultava. É claro que há mais números cuja soma dá 5 (e embora agora até esteja curiosa para saber quais, não me está a ocorrer nenhuma forma simples de saber qual o próximo número com 4 algarismos cuja soma dá 5). E é claro que se o meu sistema de calendário fosse outro e eu tivesse nascido noutro ponto do globo já nenhuma destas coincidências existiria, mas a vida não é feita de ses. Os factos são que este fim-de-semana até foi preenchido (inconscientemente) com actividades que me dão bastante prazer :) ontem fui apanhar bichinhos e hoje vou sair (coisa que faço raramente) com pessoal amigo ao teatro. Parece-me bem e muito melhor do que os ditos aniversários que tenho tido nos últimos anos. Há coisas assim :) e o melhor mesmo é quando nos apercebemos delas :)

1 comentário: