terça-feira, 11 de outubro de 2011

Incongruências

Não é a primeira, nem será a última vez que isto me acontece de certeza. Mas desta vez, por momentos, quase acreditei na senhora. Ora ía eu muito bem pela rua abaixo, saquinhos das compras na mão, a caminho de casa, quando a rapariga que volta e meia vejo de manhã a dormir no chão dessa mesma rua me veio abordar. Já não era a primeira vez. Normalmente passo por ela e, ou a ignoro, ou digo rapidamente que não tenho dinheiro para lhe dar. Mas desta vez hesitei por uma fracção de segundos ao cruzar-me com ela e foi o suficiente para ela ter tempo de balbuciar qualquer coisa como "não preciso que me dê dinheiro. tenho fome, só quero qualquer coisa para comer que nem almocei". Dito isto, parei, olhei para ela e pensei nos pãezinhos ainda quentinhos que tinha acabado de comprar. Se serviam para o meu jantar, deviam servir para ela também. "Ok, se tens fome posso dar-te pão que é a única coisa que tenho". "Ah eu tenho aqui 2 pães com manteiga"............ -.- Eu juro que um dia hei-de entender esta gente que alega ter fome e que quando confrontada com um pão de repente perde o apetite, ou tem a lata de pedir algo como um bolo ou uma coca-cola (sim também já me aconteceu -.-'). Gente... se se tem fome, não se é esquisito. Anseia-se por qualquer coisa que nos preencha o vazio do estômago. Eu nunca passei fome na minha vida e tenho noção disso. Quem é que não gosta de um belo pãozinho quentinho com manteiga (e mesmo sem manteiga... é tão bom *.* )? Já houve alturas em que só de pensar nisso me dava água na boca. "Olha se não queres pão, não tenho mais nada que te possa oferecer." E segui rua abaixo a pensar que definitivamente aquela rapariga não tem fome nenhuma.

2 comentários:

  1. Já sei quem é, o "amigo" dela que costumam dormir lado a lado anda sempre por perto, cuidado. Já lhe ofereci uma garrafa de água e ela respondeu "mas...isto é só água..." enfim. No entanto, não sei se já reparaste num senhor que lá costuma estar, de barba, magro, mais ou menos da minha altura. O tipo é muito muito simpático. Sempre que lhe ofereço comida quase que lhe vês os olhos a brilhar e responde sempre com um "EPAH =D muito obrigado, isto é tão bom =)" Pelo menos fico com a ideia que agradece e que estamos a fazer algo de bom.

    Mas compreendo exactamente o que passaste e sim, confere. Pão é sempre bom =)

    ResponderEliminar
  2. Pois acho que já o vi também, mas felizmente nunca me veio pedir nada. Esse senhor é que não estou a ver quem é (mas eu também sou meia distraída xD), por acaso não é um que costuma andar ao pé do metro pois não?

    Eu comida não me importo nada de dar, mas começo a chegar à conclusão que quem anda na rua a pedir, na maioria dos casos não passa fome nenhuma. Tem é um vício xato de alimentar. As pessoas que passam realmente dificuldades raramente têm a lata de ir para a rua pedir. Acho eu...

    ResponderEliminar