domingo, 11 de setembro de 2011

4 patas

Este post já andava guardado na gaveta há algum tempo. Ora faltava a paciência, ora as fotos que estão no pc de casa. Hoje lá achei que já estava na altura de sair :)

Tenho uma amiga de 4 patas à qual chamo de Shanti. É uma desconfiada de primeira e tem um parafuso a menos, mas tirando isso é uma excelente companhia =)

Veio parar-me ás mãos quando tinha cerca de 2 semaninhas juntamente com os 2 irmãos(as). Um deles mal abria os olhos ainda =) Passei 2 semanas a alimenta-los a todos com um mini-biberão de 2 em 2h, excepto durante a noite em que os deixava sossegadinhos entre a meia-noite e as 6 da manhã. Foram dias engraçados :) Um dos irmãos, o mais pequenino e frágil, infelizmente morreu-me nas mãos =(  sempre fora o mais fraquinho e nunca comia tanto como os outros, mas não quis acreditar quando o coração daquela coisa pequenina e fofinha que me cabia numa mão deixou de bater enquanto eu tentava desesperadamente fazer alguma coisa para o salvar... só de voltar a pensar nisso... dá-me um aperto cá dentro. Mas é a leia da vida... e com o tempo vou-me habituando a ela. Bom, a verdade é que as duas meninas sobreviveram, e vê-las grandinhas e saudáveis faz-me sentir uma mãe orgulhosa =P perdi a conta às horas que passei simplesmente a olhar para elas, vê-las brincar ou simplesmente dormir. Lembro-me de rir feita perdida quando começaram a ficar mais espertas e a tentar sair da caixa onde dormiam. Os trambolhões que conseguiram mandar ao sair dela e o seu ar de satisfação e conquista enquanto se passeavam pelo chão com as caudas espetadas e a miar são coisas que dificilmente irei esquecer. Já para não falar no dia em que comeram pela primeira vez comida. Foi uma aventura que incluiu muito riso e muitas patinhas e narizes sujos =) Enfim =) Boas memórias =)

Hoje já tem os seus 4 aninhos e está sempre (ou quase) disposta a fazer-me companhia quando estou por casa. Embora não seja muito sociável (dizem que os animais adquirem os hábitos dos donos xP), comigo é a coisa mais amorosa que existe. Acho que (tal como uma pessoa que eu conheço) só precisa que tenham calma com ela.
Como "mãe" dela, no entanto eu tenho algumas regalias :) quando ela era pequena e ainda bebia leitinho eu tinha a mania de a colocar ao meu ombro enquanto aquecia o leite no microondas. Ela foi crescendo e nunca perdeu esse hábito. Sempre que regresso a casa, assim que ela me vê, salta-me para o ombro, no qual se tenta aconchegar e ronrona que nem uma tonta =) é algo que temos só mesmo as duas e embora ela seja uma gata, é mesmo especial :)

being bullied

tiny :)
staring



























































































































teaching me how to properly play
helping me studying to the exams :P










Sem comentários:

Enviar um comentário