sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Morceguices #2

E siiiiim =) foram mais duas noites brutais! eheh :D


As condições climatéricas acalmaram um pouco e a nossa eficiência na montagem das redes aumentou exponencialmente! Para além de as termos começado a montar mais tarde, ainda tivemos tempo para jantar :D viva o trabalho em equipa! Bichinhos com penas não cairam mais, mas numa das pontes conseguimos mais duas espécies além do morcego-rabudo (Tadarida teniotis): Pipistrellus pygmaeus com fartura e um Pipistrellus pipistrellus. Estes últimos são tão pequeninos =) E hoje já há fotos! eheh 

Tadarida teniotis
(faltou a foto de corpo inteiro e com o rabinho, mas pronto)

Pipistrellus pygmaeus
(bolinha de pêlo cuchi cuchi com dentes :P )

Ontem, e como presente de eu ter sido uma voluntária trabalhadora, fomos passear durante o dia até ao Sabor propriamente dito =) A paisagem, espectacular claro está. O rio, nem se fala =) Aventura de jipe por caminhos pouco aconselháveis a um carro ligeiro, monte a baixo até ao vale, pizza vegetariana para o piquenique, e mergulho no rio para refrescar =D ah quem bem que se está no campo! Já tinha saudades disto! Definitivamente... eu não fui feita para o laboratório... mas aprender algo diferente e sair da nossa zona de conforto é algo importante também :) uma coisa é certa... tenha eu possibilidade no futuro de fazer algo que implique mais andar por aí no meio do monte, não vou pensar duas vezes! É o que me dá prazer que posso fazer? Se implicar mexer nos bichos (eu sei que é invasivo... mas...) tanto melhor!

Quanto aos morcegos, já lhes tinha ganho um outro respeito no últimos tempos, e depois desta experiência ainda mais :) são criaturas bastante cativantes e engraçadas! Infelizmente a semana chegou ao fim, mas ficou a promessa de voltar para ajudar sempre que possa! Não fosse eu andar já a baldar-me um bocado demais ao trabalho e ía já esta semana para o Gerês participar na sessão de capturas para o atlas. Ai ai vidinha que me enches de actividades mais que apetecíveis! E estou para aqui a "queixar-me", mas a minha vadiagem ainda não terminou por aqui. Regressada ao Porto já no final do dia, decidi ainda ir passar o fim-de-semana a Figueira de Castelo Rodrigo a fim de participar na sessão de anilhagem na Faia Brava. O que quer dizer que amanhã de manhã lá vou eu outra vez para terras transmontanas! Eu sei, eu sei... ando a abusar um pouquinho... mas pensemos assim, depois disto vou ficar com a consciência um tanto para o pesada e vou trabalhar que nem uma maluca a fim de conseguir repor a minha ausência 0=) deal?

Ps: durante esta semana passei a vida a ver horas "certas"... causa ou consequência da minha felicidade e entusiasmo extremo? =D

Sem comentários:

Enviar um comentário