domingo, 11 de setembro de 2011

Buddha Eden

Ontem foi um dia diferente dos que costumo ter por casa. Fomos passear os 3 :) eu, a minha mãe e irmão. Destino? Buddha Eden Garden. Um jardim relativamente novo que abriu perto da nossa terrinha. Conta a história que um senhor com muito dinheiro decidiu comprar uma quinta e transforma-la num jardim zen aberto ao público. Uma visita ao site permitiu-me saber que a ideia surgiu como resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan e que o jardim pretende ser um espaço "de reconciliação (...) convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionamos, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz." Não sei até que ponto me acredito nas boas intenções do senhor que aparentemente não pretende fazer dinheiro com aquilo, mas enfim. O espaço é grandinho (cerca de 35 hectares) e o número de estátuas elevado. Para mim foi um lugar agradável para caminhar acima de tudo. Apesar do contra-senso da vegetação (sobreiros, medronheiros e coisas que tais) com a decoração oriental, o local é extremamente engraçado no que diz respeito a ambas as coisas :) As condições climatéricas não eram das melhores (acordei com chuvinha lá fora), mas a minha mãe estava determinada e lá fomos nós! E ainda bem :) porque apesar de ter passado grande parte do tempo a chover, foi uma caminhada bastante agradável :)



Vá as fotos não estão grande coisa, mas a paciência também não foi muita =P
Para mim ainda falta qualquer coisa naquela espaço... seja um pseudo-templo ou algum espaço realmente mais zen onde a pessoa possa estar a meditar, ler, descansar, whatever. Mas tá fixe :)

2 comentários: