quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Esquisitisses

Hoje depois de uma ida ao centro comercial com uns amigos para escolher uma prenda para o irmão de um deles, dei comigo a pensar que ás vezes não me sinto uma rapariga. Pelo menos, não uma desta mundo. Nem rapariga, nem pessoa. Já nem sei bem. É que pelos vistos até os rapazes reparam mais em coisas que as raparigas normalmente é que reparam, do que eu. Roupa e acessórios sempre foi algo que nunca encaixou muito bem na minha personalidade. Não só não dou muito importância ao que eu trago vestido, mas ainda menos ao que os outros usam e muito menos a marca. Não faz parte da minha pessoa, passa-me completamente ao lado que hei-de fazer? Se vou na rua não vou propriamente a olhar para o que as pessoas trazem. E mesmo que sejam colegas e/ou pessoas mais próximas também não é algo que eu preste muita atenção ou que consiga memorizar. Consigo quando muito reconhecer minimamente o estilo de vestir da pessoa, mas de forma muito básica e sem o mínimo pensamento crítico associado. Para mim, é uma pessoa, e aquela é a forma de ela se vestir. Ponto. Não há coisas do género "que casaco mais horrível", ou "fica tão gorda naquelas calças", nem nada que se pareça. É claro que há limites e há coisas que eventualmente me podem chamar a atenção, seja pelo contraste de cores, extravagancia ou exagero. Mas voltando ao assunto. O meu colega, para além de reparar na forma de vestir das pessoas mais próximas, consegue associar-lhes uma loja de roupa. E esta hein? É certo que há pessoas que compram roupa sempre mais ou menos nas mesmas lojas, mas..... eu para além de não conhecer muitas das marcas, não tenho qualquer imagem mental do estilo das mesmas. Uma ou outra excepção, mas é isso basicamente. Depois claro, surgem sempre situações do estilo "viste aquela que passou ali com uma roupa assim e assado?"... "hmm.... não desculpa, não reparei", "sabes a não sei quantas que costuma usar não sei o quê?"... "hmm... não sei, não estou a ver", "lembras-te de uma que costumava andar não sei como?"... "hmm... nop". E é assim a vida =P

Mudando agora de assunto :) Hoje foi mais um dia a ver bichinhos microscópicos! Depois do dia de ontem a encontrar unicamente coisinhas do género Haemoproteus, hoje já encontrei (penso eu) Plasmodium e umas coisinhas engraçadas a que chamam de Microfilaria =P

 

Ok ok... eu sei que não é nada de especial... mas quando se encontra um "bicho" destes no meio de centenas de celulazinhas iguais e em campos e campos de observação... quase que parece que ganhei o dia =P as minhoquinhas são especialmente giras de encontrar :) os restantes só servem para me dar dor de cabeça já que na minha inexperiência me quer parecer que está tudo muito mais infectado do que eu consigo identificar... granulozinhos metidos nas células? hmm... início do desenvolvimento? E enfim... é com isto que uma pessoa se vai entretendo :) 

Em princípio para a semana vou passear até ao Sabor, apanhar bichinhos macroscópicos e sem pagar, por isso nem me posso queixar muito :D

Sem comentários:

Enviar um comentário